segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A CURA QUÂNTICA ASSOCIADA AO ARCANO XIV_ A TEMPERANÇA

                                            
Contemplando  a carta da Temperança,me veio a  ideia  da"cura quântica" também estar relacionada à este arcano.
A figura angelical que despeja  a seiva da vida de um lado para o outro em perfeito equilíbrio,nos faz pensar no que o tempo e a paciência podem resolver.Assim como as feridas no emocional que às vezes só o tempo para curar,essa é uma leitura comum para esta carta.
Mas além dessa visão,também pensei na cura física,e ainda além ,na cura quântica, porquê não?
O ser divino  que habita dentro de nós,representado por este anjo,nos mostra que é possível estar em perfeita harmonia com ambos os lados  do nosso ser: feminino X masculino ou positivo X negativo ,ou ainda carnal X espiritual ,chame da forma que preferir.
Estamos numa constante de movimentos representados das mais diversas formas na vida  e por consequência, na nossa saúde,tal qual nos mostra  aquele aparelho hospitalar  em que vemos os batimentos cardíacos,se estiver  tudo parado, você já era ,rsrs morreu... Podem ser movimentos mais sutis ,porém  movimentos  sempre.
Separamos  o "corpo emocional" do "corpo físico" didaticamente  mas na realidade não existe separação.
  Em   cada célula  existe  toda  a informação do nosso corpo , toda memória (que é informação) está neste microship celular.
Quando a doença aparece,indicando que algo está em desequilíbrio ou estagnado,todo o corpo move-se em direção  a curar-se  automaticamente.Temos a doença e também a cura dentro de nós.Podemos mudar a nossa realidade,mudando a informação.
A doença na verdade é o que sinaliza que algo não vai bem  e precisa ser visto para ser equilibrado.Trazer à consciência, e o tarot é ótimo para isso.
Quando vejo esta carta numa leitura,relaciono muitas vezes  a uma grande cura que pode estar acontecendo  no momento.O equilíbrio ,seja emocional,físico ou espiritual  que tanto se deseja ,pode estar sendo finalmente alcançado.
E se a cura é" quântica" por que não  AGORA ?Afinal o tempo não é relativo?
Lógico que esta interpretação dependerá  dos outros arcanos associados na leitura,posição da carta ,etc. e da própria pergunta mas achei interessante compartilhar essa idéia com vocês.
A verdade é que o Tarot continua sendo um grande  livro a ser desvendado, tal qual o Homem  a interpretá-lo,permitindo ainda ,após anos  de estudo,observá-lo por um novo prisma e encantar-se  como quem acabou de ganhá-lo.