terça-feira, 20 de dezembro de 2011

LITHA_ Solstício de Verão

LITHA: 
"celebrado no Solstício de Verão que ocorre por volta de 20 de dezembro no Hemisfério Sul e por volta 20 de Junho no Hemisfério Norte.
Litha representa o apogeu do Sol, uma vez que é o Solstício de Verão. Este é o dia mais longo do ano, mas a partir daqui as noites serão mais compridas do que os dias, trazendo paulatinamente o inverno à Terra.
Neste dia, o Deus atinge a maturidade e era celebrado com grandiosas fogueiras pelos povos celtas. As fogueiras representam o grande poder do Rei Solar, concedendo mais energia ao astro para que o Verão durasse mais tempo e que o inverno não fosse tão rígido.
Os Pagãos sempre reconheceram o poder de força e criação do Sol, assim como muitos grupos religiosos. Este é o tempo ideal de celebrar a vida e o crescimento.
Uma das tradições do Solstício de Verão consiste em colher flores em um parque, bosque ou jardim e levar até uma fonte cristalina oferecendo-a ao Povo das Fadas que são facilmente acessados nesta data.
Em Litha Celebramos a abundância, a luz, a alegria, o calor e o brilho da vida proporcionados pelo Sol. Nesse instante o Sol transforma as forças da destruição com a luz do amor e da verdade. Litha é o auge do poder do Sol, a Deusa foi fertilizada pelo Deus. A partir de agora o Deus Sol começará lentamente a sua caminhada rumo ao País de Verão e morrerá em Samhain."
(Wicca na Web_Claudiney Prieto)

Dicas para aproveitar bem a sua leitura de Tarot

  1. **Escolha um Tarólogo de Confiança**: Procure por um tarólogo que tenha boas recomendações ou referências. A confiança no profissional ...