terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A História original da Bela Adormecida...pasmem

 Bom,como andei falando sobre a "bela adormecida" outro dia e se tratando esse conto,de uma  imagem arquetípica da mulher,me chamou a atenção a história original,onde a "vítima" se encontra numa situação clássica de apaixonar pelo algoz....



A Bela Adormecida

""Essa história é provavelmente a que tem a versão original mais bizarra. Na história que conhecemos, a Bela Adormecida é vítima de uma maldição, e, após furar o dedo em uma roca de fiar, adormece. Quando recebe o beijo de amor verdadeiro de seu príncipe encantado, acorda, e os dois vivem felizes para sempre.

 Os 5 Contos de Fadas com versões originais mais macabrasIlustração de Edward Frederick Brewtnall | Domínio Público
 
Na versão original, contudo, a moça não é vítima de uma maldição, mas de uma profecia. Aos quinze anos, ela prende um espinho venenoso sob a unha do dedo, e adormece.
Eis que surge um rei, que vê a jovem desfalecida e resolve aproveitar-se dela. Isso mesmo que você está imaginando. Tanto que, nove meses depois, a ainda-adormecida princesa dá a luz a gêmeos. As crianças, buscando o leite materno, chupam um de seus dedos, retirando o espinho – e Bela Adormecida acorda (violada e mãe de duas crianças, que ela sequer sabe de onde surgiram).
Como se não bastasse tudo isso, o rei manda buscar a moça e as crianças, convenientemente esquecendo de avisar que ele é casado. Resultado: a esposa do rei tenta matar Bela Adormecida e as crianças, mas é impedida e assassinada pelo próprio rei. Assim, a bela princesa fica livre para casar com o seu estuprador, e todos vivem felizes para sempre (!).""

Dicas para aproveitar bem a sua leitura de Tarot

  1. **Escolha um Tarólogo de Confiança**: Procure por um tarólogo que tenha boas recomendações ou referências. A confiança no profissional ...