terça-feira, 22 de setembro de 2015

A presidenta,o Povo e o País_ Perspectivas nesta primavera de 2015




 Uma recuperação da imagem da presidenta (Julgamento + Rainha de Copas) vem reforçar sua ligação com o povo (Enamorados + Pajem de Copas) e provar sua fidelidade ao compromisso que se lançou. Ela se levanta depois do excessivo e abusivo julgamento e das severas críticas. 
Melhora na sua capacidade de expressão e manifestação, indicando que pode ter passado por algum processo de tratamento e cura quanto aos traumas do passado, pois sabemos o quanto a tortura a prejudicou nesse sentido.

O fato de ser mulher tem um peso enorme na relação amor x ódio, vista por todos. Percebemos isso na forma como as críticas se apresentaram: ataques ao gênero, à sua imagem pessoal. Hoje ela vem resgatar um papel feminino de importância e inspirar mais mulheres tanto na política como em outras conquistas. 
Sua posição agora é de expor o feminino empoderado e abrir espaço para revelação de diferentes grupos antes nem percebidos: nunca tivemos tantas pessoas requisitando direitos no Brasil e lutando por igualdade. Só uma Rainha de Copas para possibilitar essa abertura, revelar dons e talentos.


Tiragem de Cris Muiños

Pares:   XX- Julgamento + Rainha de Copas
             VI- Enamorados + Pajem de Copas
              X- Roda da Fortuna + Dois de Ouros

Cartas do Smith-Waite Tarot, foto by Cris do Tarot


Provavelmente veremos mais projetos voltados para a profissionalização e facilitação em estudos especiais, ou mesmo uma repaginada nos que já existem. A juventude é o grande objetivo (Enamorados + Pajem de Copas). Inclusão social, igualdade de direitos e uma exposição da política como nunca se viu antes, são pautas que terão prioridade. 
O elemento água, assim como a própria mulher, é flexível; ele se molda e se adapta, mas nem por isso é frágil.
 Dilma permanece e mais que isso: volta com tudo.

O reflexo é mostrado neste terceiro par: mudanças rápidas e estratégicas acontecem trazendo novamente o equilíbrio financeiro do país e como fica evidente, a mudança aqui reverbera mundialmente. A Roda expande os acontecimentos tal qual a gota na água: o movimento iniciado toma força e corpo. 
As medidas adotadas aqui tem apoio no exterior e podem ser copiadas.
A taxação das grandes fortunas tende a deixar de ser um mito muito em breve. A nossa moeda circula e é bem aceita mundialmente. O equilíbrio social é uma meta cada vez mais próxima. O espaço entre as classes, cada vez menor. 
O que significa uma pequena perda de um privilégio para um, pode representar um ganho enorme para a população.
 O país gira veloz nesta Roda trazendo soluções produtivas e solidárias.

Cris Muiños

*Este texto foi publicado no Clube do Tarô e compõe o painel "Cenário Brasileiro na Primavera de 2015"

3 comentários:

Carmem Rita disse...

E o Brasil continua en frente

Carmem Rita disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sol Taroterapia disse...

Oq pessoa minimamente espiritualizada além de ficar feliz com essa tiragem teria q vibrar para q isso se fortaleça