segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Pitaco-presente para Foster All

O mês de dezembro está aí na porta e nos traz mais desafios...é a Vida querendo que a gente amadureça na marra,ou vai...ou vai!rsrs

E não há desafio que não contenha uma parte nossa a ser curada ou seja ,
a ser transformada.

Vamos pegar carona com o pitaco do Foster All  e dar "mais um passinho 
a frente,por favor!" 
;-)





A semana começa cheia de  desafios internos.

O que lhe seduz a ponto de trair a si mesmo? 
Já pensou nessa questão antes?

A indagação desafiadora está em identificar o que nos atrai a ponto de nos colocarmos em risco...Explico.

Com o bombardeio de coisas sedutoras  de todos os lados,vivemos um desafio diário para não sucumbirmos ao capitalismo selvagem,comprando coisas supérfluas,comendo ou bebendo em exagero,medicando-se,etc.

Tudo oferecido de forma encantadora e atraente,como toda armadilha o é.

Nas relações o cuidado se refere ao quanto nos submetemos ao outro.
Agradando mais ao outro do que a nós mesmos,traímos pouco a pouco nossos ideais ,nos colocamos em risco e sabotamos algo que desejamos.

Outro cuidado é em relação a vaidade.
Quando se faz demais por alguém,na verdade,esconde-se a vaidade e o orgulho do ego que insiste em dizer que você é o máximo por isso...

A prepotência o colocará em contato com a ingratidão ou traição,observe.
Relembre os  exemplos do passado.
É a soberba em pensar que o outro depende de você,em resumo :não é capaz.
Tudo isso disfarçado de generosidade.

Bom,a semana nos desafia a enxergar uma face nossa não tão bonita mas que usamos por aí extremamente maquiada.

A necessidade  hoje é de  se encarar de cara lavada,limpa e enxergar a beleza que há. 
A verdadeira beleza do que somos.

beijos e bênçãos

*Zombie Tarot,foto by Cris do Tarot




*Quer ganhar um pitaco-presente?
Seja o primeiro a comentar aqui neste  post !
Lembrando que é necessário ser seguidor do blog e curtir
 a página no Face para ganhar ;-)

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Pitaco-presente para Carmem Rita

Parece que a carta do Sol  será uma constante nas tiragens futuras...
Consciência presente que assim seja!
Vamos lá ;-)




Esta  super-dupla Sol + Rei de Ouros ,melhor que Batman e Robin (rs),traz uma sintonia fantástica daquilo que queremos compactuando com o movimento do universo lá fora.

A percepção de quem se é,com maturidade e compromisso com valores internos,honrando a si mesmo,assumindo sua estrutura real e capacidades.




Todo esse "pacote" traz a sensação de plenitude no momento,coloca nossos pés no chão e nos conecta com o melhor dos nossos sonhos,assim conseguindo vislumbrar  as conquistas,tornando-as cada vez mais palpáveis,confirmando nossa  habilidade para concretizá-las,honrando cada célula do corpo.

Este é o início de um novo tempo.
Um legado que se cria,um projeto que ganha vida... o nascer de algo com nossa marca,uma identidade.
Uma nova profissão,uma redefinição ou estruturação do antigo trabalho.
Seja o que for,nasce agora a estrutura necessária pra se levar adiante algo inovador.

A afirmação consciente de que estamos aqui para realizar algo de importância,e esta não se mede por parâmetros externos.
Tudo tem a ver com você e a divindade que lhe habita.
Relembrar que somos "deuses e deusas" e podemos muito além do que imaginamos.

beijos e bênçãos


*Tarot Nefertari,Isis Oracle


*Quer ganhar um pitaco-presente?
Seja o primeiro a comentar aqui neste  post !
Lembrando que é necessário ser seguidor do blog e curtir
 a página no Face para ganhar ;-)

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Sabedoria antes de agir



Nada de proceder por impulso,esqueça os rompantes e aquiete a
 mente e o coração.

O momento pede pausa,clareza e discernimento para programar 
o próximo passo.
A precipitação pode ser "fatal",lembre-se do conto de Shahrazade...

Cozinhe as respostas em banho-maria antes de servi-las...
Deixe que a expectativa cresça e o momento se torne mais apropriado.

O dia favorece aqueles que sabem guardar segredos,os estrategistas 
e os de sabedoria modesta.

A não-ação consciente o protege do desperdício de energia,a palavra
 não dita permanece ainda sua aliada.

Nada como um dia após o outro e a perfeição do saber o exato segundo 
para tudo acontecer.

beijos e bênçãos

*Lover's Path Tarot,foto by Cris do Tarot

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Pitaco-presente para Rose Pellegrino

O Pitaco-presente vai para Rose Pellegino e quem não tá de bobeira vai na onda também ;-)

Vamos aproveitar o melhor que esta mensagem pode nos trazer e vivenciar 
com plenitude o potencial desperto por essa dupla de arcanos.



Tarot Universal Dali



A força da água na sua máxima representação vem à luz na Consciência do Eu Divino Solar.

Emoções à tona,talentos despertos.

Hora de manifestar  as emoções,comunicar-se,interagir com o ambiente,libertar-se de  antigos conceitos e assumir seu  verdadeiro potencial.

Se até ontem  haviam insatisfações,hoje há  uma consciência  de que você pode transformar o rumo de tudo que desejar.

Nada ficará como antes...esta é uma certeza.
Com este nível de compreensão,tudo passa pelo olhar atento desta Rainha iluminada pelo Sol.

Uma vez identificado o ponto da insatisfação,seja no trabalho,no emocional ou até mesmo na aparência física,ela trará soluções para a restauração da alegria e do prazer.
Sentir-se bem com o que faz,com o que se  é,sem se importar com convenções ou preconceitos.Esta dupla de arcanos dão um up na auto-estima como ninguém!
Cuidado para não ficar muito convencid@...rs

Este é um momento único.
Um vislumbre de quem você é realmente,sem máscaras,sem amarras,sem correntes.
A expressão nua extravagante e louca de toda a beleza contida em nós.
A audácia de ser feliz.

Que não nos falte amor nem por nós mesmos nem pelo mundo.
Compreendendo que cada ser é único em sua beleza.

beijos e bênçãos

*Quer ganhar um pitaco-presente?
Seja o primeiro a comentar aqui neste  post !
Lembrando que é necessário ser seguidor do blog e curtir
 a página no Face para ganhar ;-)

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Pajem de Paus= Lá vem novidade!




Mensageiro das novidades este pajem do fogo,já chega anunciando transformações a vista!
Um novo emprego,um novo projeto e quem sabe uma paixão aí 
chegando já que estamos numa sexta dia de Vênus...

Fato é que essa sexta 13 pode ser mais sortuda do que você
 estava esperando! rsrs

Potencial para novos empreendimentos e projetos mas que ainda
 precisam de energia e persistência.
Lembrem-se que o pajem é jovem e portanto carece de
 maturidade e experiência.

Aproveite o dia para criar,ousar e arriscar-se .
Ressuscite a criança interior,brincalhona e disposta a encarar 
o mundo com alegria.

Essa energia que surge por mais potencial que tenha,precisa ser fortalecida 
por atos,necessita ser desenvolvida.
Se pintar a insegurança não hesite em buscar uma orientação.

beijos e bênçãos

*e não esqueça de olhar a correspondência 

Halloween Tarot,foto by Cris do Tarot

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A Reflexão do 4 de Ouros


Ante tudo que vemos a nossa volta ,esse 4 de ouros nos faz refletir sobre nossos verdadeiros valores.
O que é realmente importante para você?

Observe na carta a "riqueza" abraçada com a "miséria",leve em consideração que são nome fictícios para os personagens...mesmo assim ainda é uma imagem chocante.

De um lado a avareza em se reter tudo o que é possível e do outro, a morte seminua,desapegada de tudo.

Nem é preciso citar nomes diante de algo tão verídico.
Uma tragédia anunciada,terrivelmente visível para que não possa passar mais despercebida nem negada.

Esse arcano nos alerta para os excessos cometidos em nome do consumismo.
Somos bombardeados todos os dias com o medo da falta,com o "você precisa",enfim com uma enxurrada de coisas que estão longe de nos fazerem felizes.

Cometemos pequenos excessos sem nos darmos conta que existe um outro lado que sofre de alguma forma com isso,pois não há nada isolado,tudo tem um reflexo e estamos todos conectados.

Hoje,convido você a meditar sobre esse ponto,pelo bem do planeta,pelo bem do seu próximo,pelo seu próprio bem...

beijos e bênçãos
*Deviant Moon Tarot,foto by Cris do Tarot

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Pitaco-presente para Débora de Paula

Vale lembrar , mais uma vez que o pitaco serve para todos nós,basta que nos identifiquemos  com o que está sendo exposto.
Esta semana ele vai em especial para a Débora de Paula mas nada impede que o tomemos para nós também.
Estamos todos juntos no caminho ;-)



Circle of Life Tarot










Como um jovem estudante que se prepara para assumir o compromisso de uma vida profissional ,percebemos a responsabilidade que pousa em nossos ombros a partir de hoje.







Chegou o momento de um grande passo.
Até agora houve uma espécie de preparo ou estudo para esta nova etapa que pode ser representada na vida prática como uma graduação ou até  mesmo uma iniciação, isto é,um marco,uma transformação.





Este momento reflete um compromisso consigo mesmo,uma maturidade profunda onde compreendemos a necessidade de se desapegar de uma
 "antiga vida" e se preparar para uma  nova.

O prazo de preparação chega ao fim,é hora de ocupar seu verdadeiro lugar
 com poder,autoridade e verdade.

Um caminho novo ou digamos: diferente convida-nos a percorrê-lo e temos a propriedade para isso.

Celebrar os ciclos, as conquistas e as perdas,as mudanças em nós mesmos que nos conectam com a verdade da Vida e da Terra.
É preciso  bendizer a Morte,sacralizá-la através dos ritos ,um Hierofante sabe disso.


Que venham as mudanças!
beijos e bênçãos


*Quer ganhar um pitaco-presente?
Seja o primeiro a comentar aqui neste  post !
Lembrando que é necessário ser seguidor do blog e curtir
 a página no Face para ganhar ;-)

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Sol + Rainha de Espadas = Realização Pessoal




Caramba! Sabe aquele momento de extrema clareza,onde vc percebe o "oncotô e omprovô"?(tradução do minerês=onde que estou e pra onde que vou)
Pois é ...essa dupla arrasa nesse quesito!

Uma consciência das necessidades práticas sem esquecer da grandeza dos ideais envolvidos.
Hora de fazer  grandes planos com estratégias bem definidas.

O Sol mostra o caminho aberto e com essa Rainha de Espadas como co-piloto na jornada,sabemos exatamente como chegar e superar qualquer obstáculo na rota traçada.

Definir o caminho mas com alegria,a dois ou sozinho,o importante é o objetivo a ser alcançado,o que será construído.

A realização pessoal está mais perto do que nunca.
A percepção clara das capacidades,facilita no desenrolar dos planos e na conquista do que se deseja.

Em frente sim mas com o cuidado de não ficar cego com o brilho da espada neste Sol iluminado.

uma ótima sexta!
beijos e bênçãos

*New Vision Tarot, foto by Cris do Tarot

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A Força Realizadora do Rei de Paus




O naipe de Paus é o naipe da Vontade,da força vital e da espiritualidade aplicada na vida prática.
A força criativa,o impulso e a energia voltados para a realização física de algo.

Da fagulha à fogueira, este elemento é energia pura ,de forma vivencial e transmutadora.

Tratando-se do Rei de Paus,temos então o representante máximo do seu elemento. Indicando que esse poder agora transborda,possibilitando a construção de algo desejado,transformando em bases sólidas e estruturadas,projetos ou empreendimentos.

Na espiritualidade,nos lembra o quanto somos divinos,transformando e criando o mundo a nossa volta,liderando mudanças,transmutando,curando...

Como "autoridade",está em nossas mãos decidir hoje o que deveremos realizar.
A criatividade e o querer juntos formam uma dupla imbatível,organize seus pensamentos para aproveitar o máximo essa energia sem desperdiçá-la.

Empodere-se e assuma o trono!

beijos e bênçãos

*Medieval Scapini Tarot,foto by Cris do Tarot

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Pitaco-presente para Jaqueline Hermiane

O Pitaco-presente de hoje  vai para Jaque Hermiane mas também para todos nós que estamos nessa mesma energia.
Bora pegar carona!

Golden Tarot


Momento de definição.
Realização pessoal,estrutura e ordem na "casa".
Hora de usar sua capacidade de análise e estratégia para concluir os planos em ação.
Aqui falamos de finalizações,formalizações,etapas concluídas.
Sem dúvida um momento especial.

Este Rei põe em prática tudo aquilo que programamos,com inteligência e lógica,tipo um Sr. Spock do Tarot,favorecendo de uma maneira muito prática e dando o fechamento necessário a todas as questões.



Vale lembrar que  falamos do raciocínio lógico,portanto independente dos temas,as soluções vem na forma prática de realização.
Chegou o grande momento,fique ligado!

Observe apenas  o lado negativo desta dupla.
Você pode se sentir muito cobrado,ou avaliado com extrema rigidez,tanto pelas pessoas à sua volta quanto por você mesm@.
Não estrague o momento com a mania de perfeição...

Cabeça no lugar,respire e comece a subir o pódio!




Beijos e bênçãos

*Quer ganhar um pitaco-presente?
Seja o primeiro a comentar aqui neste  post !
Lembrando que é necessário ser seguidor do blog e curtir
 a página no Face para ganhar ;-)