segunda-feira, 4 de julho de 2016

Quer aprender Tarot?

Quer aprender Tarot?qual a sua disponibilidade?
_De tempo??  
Não... qual a sua disponibilidade de Vida!

Assustou?rsrs  já explico ;-)




Existe uma grande curiosidade quanto ao Tarot e seus mistérios.
Muita gente se interessa em aprender,procura informações,faz cursos...
mas nem todo mundo segue adiante.
Por que será??

Ahhh é muito difícil!! _ouço dizer.
Sim,queridos.Estamos falando de um estudo profundo  que abrange o
  lidar com as pessoas,conhecer sua essência e  a suas particularidades, 
lógico que é difícil.

Ah esse serumaninho!rs

                                         

E digo mais: o desafio maior não é lidar com o outro numa consulta ,por exemplo,é num primeiro momento,ter que  enxergar a si mesmo com 
todas as qualidades e defeitos que possui,pois o aprendizado do Tarot ,
trará a tona, todas as suas nuances da alma  e da personalidade.
Aprendemos sobre nós mesmos quando estudamos.

A coragem inicial ou a total ignorância,nos faz pular o abismo como
 o Louco do tarot.
Nos jogamos sem saber se vamos voar ou cair de cara no chão.
O Abismo nos chama e ele é sedutor...rs


Fato é que sentimos uma necessidade de ingressar nesta senda.
As imagens das cartas,diferentes e misteriosas,nos convidam a ingressar
num mundo que parece  mágico e distante mas ao mesmo tempo,
assustadoramente real.

Como estudantes,a primeira tarefa é observar as lâminas,detalhe por 
detalhe:cores,posturas dos personagens,símbolos,enfim,o que a imagem
nos mostra.
Já repararam que todo livro clássico começa com uma descrição super  detalhada e quase chata(rs) das cartas?  Isto porque só percebendo a
 imagem por completo poderemos entender o que ela  quer nos transmitir.





O Tarólogo precisa ser um bom observador e o tarot pode funcionar
como um "roteiro" do que precisa ser visto.
A medida que vamos estudando as cartas,vamos aprendendo  
ainda mais de nós mesmos e aprofundando naquele abismo
 antes desconhecido.
Cada carta com seu lado positivo e negativo,tem algo de valioso a ser
visto e assimilado.E como todo aprendizado,tem seus percalços.
É luz e sombra amores!




Quando disse que era necessário disponibilidade pra vida,não estava
exagerando...talvez só um tiquim!rsrs

Como vamos evoluindo e amadurecendo,supostamente, com o passar
do tempo,nossa visão e leitura do Tarot também vai se aperfeiçoando.
É um aprendizado constante e  contínuo,por isso falei da tal  disponibilidade!
Sinto galera mas não é de uma hora para outra,há de se passar várias
vezes pelo portal do Mundo.
Os cursos e aulas dão uma boa base mas é necessário experienciar o Tarot.



Se quiser estudar o  tarot precisa estar pronto para a montanha-russa,
o frio na barriga e os altos e baixos.
O Tarot é para todos mas com certeza nem todos são para o Tarot.
Prontos?? Bora aprender!

beijos e bênçãos






























Nenhum comentário: