segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O Diabo-Louco de Dali

Tarot Universal Dali
Impossível não ver o Louco nesta carta ... a referência a ele é direta mas
e o Diabo?

Olhando bem a imagem,vem logo o ditado: "o diabo está nos detalhes".
E num é que tá mesmo?rs

A figura central domina a lâmina  nos tirando a atenção das mãos meio 
que escondidas ali no canto superior esquerdo.
Mãos que parecem ter dado uma ajudinha ou empurrãozinho para o 
nosso amigo pular do abismo.

É aquele "vai você consegue" meio maldoso ou malicioso que conhecemos.

A sugestão do desafio,a tentação da ousadia,ou apenas o coleguinha 
sacana mesmo...rsrs

De qualquer maneira,essa imagem me fez pensar muito nas mensagens subliminares do dia-a-dia.As "sugestões" que somos bombardeados até
acreditarmos que a ideia partiu de nós mesmos.

É queridos...fica a pergunta: será que o Louco pulou de livre e 
espontânea vontade ou teve  a mãozinha do nosso colega aqui?rs

Observe seu dia,suas atitudes e se questione sempre,esse tal de 
livre-arbítrio tá rolando mesmo ou é propaganda enganosa?

Depois não diz que não avisei...kkkk

Tenham uma ótima segunda!

beijos e bênçãos

Nenhum comentário: