segunda-feira, 21 de novembro de 2016

9 de espadas_ O Sepulcro da Dor

A noite vira uma eternidade,não conforta,não descansa,pelo contrário: 
te lembra  de todos os erros e feridas.
Sim,a cama vira um sepulcro da dor viva em você.

Tarot Universal Dali

Este 9 de espadas phodástico, ainda que não seja pelas boas maneiras,
vem cutucar-nos a espreita do sono,para que a Consciência desperte
de qualquer jeito.

E se existe a culpa,o remorso,a dor oculta em qualquer canto,ele com 
suas espadas pontiagudas,irá cutucar até que seja impossível não
reparar nos pacotes indesejados que acumulamos.

Tudo isso para quê??
Para provocar a limpeza,dar a faxina ,aquela geral que de tempos 
em tempos se faz necessária.
Mas precisa ser desse jeito?aposto que rola a pergunta!
De que outro jeito seria,senão por livre e espontânea pressão?rs

Segunda-feira,Lua em Virgo,não digo mais nada.
A Terra chama do seu jeito seco mas é ela que nos acolhe no final.
É a mãe que educa,aponta o erro,disciplina e no fim,nos abraça
dizendo que está tudo bem.

Este arcano,doloroso e necessário,nos faz enxergar aquilo que nos
recusamos a ver.
Ele traz o excesso do Ar,o exagero do mental,hiperventila.

Entre a sombra e a luz em você,há a Consciência que pode apaziguar
os opostos,ela deve ser despertada,ela não pode dormir.
Resistir é travar uma batalha sem a perspectiva de vitória... a saída
é a entrega,é esgotar toda forma-pensamento sabendo que ela não
é real.

A mente também mente querid@s mas uma vez  conhecida  a
armadilha,saímos dela sem esforço.
E que cada dia (e noite!) esse 9 se torne mais fácil pra nós ;-)

beijos e bênçãos



3 comentários:

Marina Marteline disse...

Oi Cris, tudo bom? Sou iniciante no tarot, comprei o mitológico há uns 2 meses... o 9 de espadas quer dizer a mesma coisa em tarots diversos? Saiu essa mesma carta ontem no jogo que eu tirei pra mim msm, as cartas que saíram pra mim foram, no geral, bem provocadoras rsrs

Cris do Tarot disse...

Oi Marina!
O Tarot tem uma estrutura e cada arcano uma essência.Podemos abordar várias facetas positivas e negativas de cada arcano mas a essência é sempre preservada nos bons decks.
Querendo se aprofundar,faça um curso ou uma aula!bjks

lilith disse...

Oi Cris

Você definiu a minha noite! Não consegui pregar o olho e estava morta de cansaço e sono, mas começava a dormir e acordava, como se alguém roubasse o meu sono. Tirei alguns poucos cochilos a noite toda. Estou pregada, é claro. Mas sim, existe uma preocupação por trás. Que coisa, né?

Obrigada, querida.

Curiosamente, as minhas cartas do dia nem foram assim tão bad. Estou num ciclo de Sacerdotisa, com o 4 de ouros dando o tom de hoje e a carta do Coração do Lenormand como complemento. Creio que vou conseguir resolver da melhor forma a preocupação que me persegue, com intuição, sabedoria e amorosidade.

Grande beijo,
Lilian Guedes