terça-feira, 28 de março de 2017

9 de Paus- Na Defensiva

9 de paus - Barbara Walker Tarot 

Bom dia gente querida!
A internet tem me feito passar muita raiva com problemas técnicos aqui,por isso não tenho postado tanto mas vamos ao que temos para hoje!
Mesmo de mau humor foi impossível não pensar numa frase da célebre Inês Brasil quando vi essa carta...
"Se me atacar,vou atacar!" rsrsrs




Este 9 de paus fez do seu cerco uma grade de proteção e espera preparado quem quer que chegue para invadir seu território.
Quem nunca??
 Fato é que essa sensação traz o desconforto da espera e também cansa,viu?

Pode ser necessária em alguns momentos mas é bom ficar atento ao exagero,senão a energia vai sendo desperdiçada.
A questão é: se nos sentimos vulneráveis,todos passam a ser considerados inimigos,predadores ou aproveitadores.

Fortaleça suas defesas mas empodere-se da sua força,a "razão"é uma ótima fonte ao contrário da agressividade.
um ótimo dia!
beijos e bênçãos


quarta-feira, 15 de março de 2017

Uma Reação em Cadeia : O Julgamento

Tarot Universal Dali

Julgamento pintando na área... limpe bem os ouvidos para
não só escutar mas também entender esse chamado.

Esse arcano provoca um despertar que realmente:parece que se
acordou dos mortos!

A monotonia e a letargia  não terão espaço ao ouvirem tocar as
 "vuvuzelas angelicais" rsrs  O sacode é de respeito.

E nesse despertar não há como as coisas continuarem as mesmas,
nem nós mesmos,pois se há um renascimento,também precisou
acontecer uma morte e ninguém sai dela ileso.

Hoje a consciência desperta mais uma vez e mais uma transformação
acontece,mais um passo é dado,mais um rumo mudado...
Talvez uma vontade de fazer algo diferente ou que tenha mais
sentido no momento.

Ao ouvir esse chamado,estamos ouvindo um chamado da alma,
da verdadeira vocação,da necessidade de evoluir como ser.
Talvez tudo lá fora lhe pareça diferente mas não se assuste,o que
mudou foi algo dentro de você.

Na vida prática,essa carta pode aparecer trazendo acontecimentos
inesperados,as surpresas da vida,notícias que arrebatam,
avisos,etc
 Sempre lembrando que este arcano tem uma particularidade:
ele reverbera em todos que estão ao seu redor.
Sabe reação em cadeia?Tipo isso. 
A mudança acontece com você mas ao mesmo tempo reflete em todos
a sua volta.
Até mesmo porque, a consciência expande e muda tudo num processo
crescente de espelhamento.

Quanto menos resistência,menos dor .

beijos e bênçãos

sexta-feira, 10 de março de 2017

Um Pendurado e uma Lua em Virgem

Infinity Tarot

Como amante e observadora da Lua,sei que já está para entrar no signo
 de Virgem  e estará cheia  em breve.

E ao sair a carta do Pendurado hoje,lembrei-me imediatamente deste fato,
vai lendo pra entender...

O arcano XII-Enforcado ou Pendurado  nos lembra do sacro-ofício,
da "lida " cotidiana de aprimoração, deixando o ego de lado,na verdade,
sacrificando-o mesmo.

Essa inversão de polaridade necessária e desconfortável,obriga-nos
a sair do convencional e servir a um propósito maior que o Eu .
É a hora de ser humanitário,filantropo,resgatar uma causa onde  o 
bem-estar geral seja mais importante que apenas você mesmo.

Talvez essa Lua em Virgem tenha acentuado ainda mais nosso Pendurado,
trazendo os aspectos de trabalho,devoção e dedicação mais à tona.
Vale ressaltar que hoje nenhum sacrifício será pouco para que se 
restabeleça a ordem interna  e externa.

Quem sabe  um trabalho não tão prazeroso mas necessário,começando
tipo: a arrumar arquivos,fazer a limpa nas gavetas,conferir as planilhas,
prestar algum serviço voluntário...
Tudo que implicar num bem estar maior.


Pense no micro e macro-cosmos,no que está em cima e embaixo 
e nos opostos que fazem parte da mesma linha... nenhum trabalho 
é em vão: tudo tem um reflexo no universo.
Sabendo disso,sinta-se em paz para exercer sua atividade da melhor
forma possível.
*mas sem a neura de ser perfeitinho tá?rsrs A virginiana que vos
 fala tem conhecimento de causa.

Bom,tá esperando o quê? Bora arregaçar as mangas ;-)

beijos e bênçãos





quinta-feira, 9 de março de 2017

7 de Copas_ A Arte de Sonhar

Tarot of the New Vision
Sonhar,imaginar,idealizar,aspirar... tudo tem a ver com nossa capacidade 
de visualizar algo que desejamos.
O problema é que quanto mais longe vamos ,mais nossos pés se afastam
 do chão.
O cabeção vai inflando igual balão...rs  e  tchaaaaau   realidade!!

Hoje se dá bem quem conseguir sonhar acordado e continuar fazendo
a sua parte!

O sonho pode ser o impulso,o grande motivador da ação.
O pensamento funciona como uma visão 3D que ajudará a materializar
 o desejo... basta que haja outra coisa envolvida: Vontade.
E sim: é Vontade com V  maiúsculo,representando força,empenho,
energia,interesse.

Neste 7 é como se pudéssemos vislumbrar as infinitas possibilidades
 que temos,ele é realmente mágico,pois transforma a realidade se souber
ser usado.Pode ser uma Arte!

Parte dos nossos limites,vem do pensamento de que "não é possível" 
e se por um momento pudéssemos sair deste condicionamento e
enxergar possibilidades? Aí este arcano teria um aspecto muito positivo
na situação,agindo como uma espécie de  permissão.

Durante o dia imagine que não há limites ou obstáculos para o que deseja,
 visualize suas conquistas e sinta-se revigorado por esta imagem.
Corra atrás,não fique esperando também!

A noite os sonhos estão liberados  e quem souber  ensoñar ... :D




segunda-feira, 6 de março de 2017

Deusa Diana - O Pajem de Espadas

Universal Goddess Tarot
Um sopro de juventude e atrevimento: lá vem o pajem de espadas!
Associado então a deusa itálica Diana,traz para esta segunda a
força,independência e audácia que porventura,precisarmos.

Seu arco já é visto no céu,apure os sentidos e a curiosidade,deixe
que os instintos da caçadora falem mais alto.
Trace o objetivo da flecha ou da caneta ;-)
 A direção é  o mais importante agora.
Se estiver atento e for ágil o bastante,sua presa não lhe escapará.




O dia de hoje pode trazer desafios,novidades e também apresentar
novos caminhos ainda não trilhados... e aí precisamos deste espírito
aventureiro e indomado representado neste pajem e nesta deusa.
Propostas desafiadoras,novidades que podem até causar um certo
desconforto,pode ser o  medo mesmo!

Lá vamos nós sendo cutucados a sair da "caixinha" novamente!
Achou que estava tudo tranquilo?haha

Cuidado apenas para não  exagerar no impulso e ficar um pouco
agressivo. Inteligência e astúcia,lembre dessa dupla.

O dia promete desafios que fazem bem a alma,nos lembram que
estamos vivos e provocam o lado selvagem e indomado.
Um pouco de "reboliço" até que faz bem (rs)

Bem vinda Diana,nosso pajem de espadas hoje!

beijos e bênçãos







quinta-feira, 2 de março de 2017

Esforço e Persistência- Cavaleiro de Ouros

Deviant Moon Tarot

Cavaleiro do ouro,motorizado,imponente...segue adiante!

Mostre o caminho do sucesso e da glória,não esconda de nós
seus segredos e mandingas que o trouxeram até aqui.
Conte tudo do seu caminho de ascensão,o passo-a-passo: o passo largo
e também o miudinho.

Hoje vamos nos deparar com essa energia poderosa de esforço e persistência que é o Cavaleiro de Ouros.
Sabendo usá-la podemos concretizar o que desejamos no mundo prático
com muita habilidade  e disciplina.

Este Cavaleiro tem uma grande segurança e estabilidade no que se refere
 aosaber o que quer e onde ir ,pode estar marcando também uma nova direção,com mais confiança  ,estabelecendo um novo propósito ou carreira 
que deseja seguir.

Construir algo leva tempo,e esse cavaleiro apesar de lento,é insistente e
disciplinado.
A força da terra se move lenta e poderosa,abrindo o caminho necessário
até o sucesso.Nosso cavaleiro,bom construtor que é,sabe e respeita o tempo.

E trabalhar a terra(em nós),inclui moldar,esculpir,dar  forma... e o tempo
 a "curar" a peça.Somos o construtor/ artesão mas também a escultura.
E os tornamos mais belos e raros na medida que aprendemos a moldar 
dentro e fora.

beijos e bênçãos